Me Visitando ...

21.11.11

A Difícil Arte de Aceitar



Na faculdade de Administração aprendemos a importância do planejamento, de definir metas e elaborar planos para curto, médio e longo prazo. Confesso que costumo planejar apenas para o curto prazo!
Mas algumas coisas na vida são tão imprevisíveis que não há como planejar e esperar que elas aconteçam exatamente como idealizamos.
E quando os planos são abruptamente alterados por variáveis alheias à nossa vontade?
Já tive uma experiência particularmente frustrante. Há uns três anos ia me submeter a uma cirurgia plástica. Estava tudo planejado, tudo providenciado, exames feitos, data marcada... e na última hora... meu sangue não estava bom! Eu estava com anemia, o que impossibilitava completamente o procedimento.
Meu médico receitou remédios à base de ferro, tomei comprimidos, injeções... e nada! A cirurgia foi remarcada e desmarcada por três vezes! Terminei desistindo. No início fiquei muito triste! Eu queria tanto realizar aquele procedimento (era uma abdominoplastia + lipo)! Por fim...aceitei. Não era para ser! Entreguei nas mãos de Deus. Aceitei.
Hoje, agradeço à Deus por não ter feito aquela cirurgia. Deus tinha outros planos para mim! Planos muito melhores!
Arrodeei tanto só para contar outro fato que aconteceu e que precisamos aprender a aceitar: Isa teve dengue!
No final de semana passado deveríamos ter ido à Paraíba para ela prestar o vestibular da UFPB. As taxas já haviam sido pagas, o hotel já estava reservado, mas... não foi possível! A dengue chegou sem avisar! Sintomas fortíssimos e dois dias internada em um hospital sem nenhuma condição para viajar. Planos desfeitos, só nos restava... aceitar!
Certamente Deus tem planos melhores para Isa!
Ela ainda está se recuperando. As plaquetas e os leucócitos estão subindo lentamente. Se Deus quiser até o próximo domingo (prova da UFS) ela já estará totalmente recuperada.
A semana foi difícil! Uma semana de estudos perdida. Era uma semana de revisão. Não deu para estudar! A fraqueza imposta pela doença impossibilitava qualquer tentativa de concentração! O corpo só pedia cama.
Mas durante todo o ano os estudos foram intensos. Não é uma semaninha que vai atrapalhar! Faltam quatro dias para o final das aulas do ensino médio. Adeus ensino médio!
Isa já está matriculada na UNIT. Qualquer que seja o resultado dos outros vestibulares, Isa irá cursar medicina no próximo ano!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Louvado seja por seus planos e desígnios!  

Nenhum comentário: