Me Visitando ...

20.12.09

O Maior Mico da Minha Vida

Foto: Sandra Daniela

Nem sei direito por onde começar... rsrsrs

Preciso salientar que eu nunca antes havia corrigido um gabarito deste tipo, no qual uma questão errada faz o candidato perder DUAS (!) questões corretas.

Isa criou coragem para corrigir os gabaritos do vestibular da UFS. Enquanto eu dizia a resposta - se era V ou F - ela corrigia.

São três gabaritos, cada um referente a todas as matérias e ao conteúdo de cada ano do ensino médio: 1º ano, 2º ano e 3º ano.

Corrigimos o gabarito do 1º ano e ela pulava de alegria com os acertos e as notas obtidas!

Corrigimos o gabarito do 2º ano e continuava dando tudo super certo, ela só não foi bem em História...mas continuou feliz e a saltitar com as notas, afinal História é peso 1 e não ia afetar muito!

Paramos um pouco e reconferimos História para ter certeza das marcações... (foi nesse momento que ocorreu a fatalidade!)

Bel - a irmã - veio corrigir também. Meu marido preferiu ficar em outra sala, igualmente ansioso, só ouvindo os nossos gritos eufóricos de alegria.

Comecei a ditar as respostas (V ou F) do 3º ano... Isa parou de sorrir, parou de pular... franziu a testa, ficou pálida... AS RESPOSTAS NÃO BATIAM!

Ela fazia a contagem e os errou anulavam os acertos!!!

Isa disse: "Minha mãe zerei Português!"
Eu: "Pode zerar?"
Ela: "Uma pode...duas... não é bom (Já havia zerado História do 2º ano!), mas vamos continuar!
Eu disse: "Vamos para Matemática"
Isa: "Minha mãe! Zerei matemática!"
Eu: "Calma Isa! Vamos para Geografia"
Isa: "Minha mãe...zerei...agora não dá mais!"

Minha outra filha, Bel e eu ...nervosíssimas!

Isa saiu da sala e foi tristíssima para seu quarto. Sabia que o sonho terminaria ali. Passou pelo pai e balançou negativamente a cabeça.

Bel continuou olhando o gabarito e rapidamente dizia: "zerou outra! Não quero nem ver mais!"

Saiu da sala e foi pro seu quarto também. Eu fiquei olhando para o computador...incrédula! Anestesiada! Tremendo! (Acho que tive quase todos os sintomas de um AVC !!rsrsrs)

Pensei: "Meu Deus! Como pode? Ela estava indo tão bem...e de repente zerar tantas matérias!"

Eu não sabia se terminava a correção ou se ia ao quarto dela para consolar. Resolvi corrigir tudo novamente.

Subi o cursor na tela do computador e ... MEU DEUS! EU ESTAVA DITANDO O GABARITO DO 2º ANO E CORRIGINDO AS NOTAS DO 3º ANO!!

Tremi mais ainda! Sozinha refiz a correção e ela acertava ...passava os olhos rapidamente por cada questão ...e ela acertava! Mudei de matéria e mais acertos!

Confirmei mais uma vez o equívoco e saí gritando pela casa: "Isa, tá tudo errado, tá tudo errado! eu troquei o gabarito!"

Isa sai do quarto e corre para o computador. Bel também corre. O pai - coitado - depois do susto nem se levanta.

Recorrigimos - dessa vez eu deixei Bel dizer as respostas - e deu tudo certo. Ela fez muito bem as provas!

Olhei para Isa que estava ligeiramente pálida e pedi perdão. Ela riu.

Eu disse:"Ainda bem que você não chorou"
Isa: "Não deu tempo, a ficha ainda não tinha caído"

---***---

Eu precisava me retratar e este post é para publicamente pedir desculpas por ter dado um susto tão grande na minha guerreira. Perdão Isa!

Eu prometo que nunca mais corrijo um gabarito.
Mamadi.

Ela não me deu permissão para divulgar suas notas mas, mesmo assim vou "contar em segredo" : ela tirou um 10 em física, um 10 em química, dois 9,2 em matemática, mais de 8 em português, só para ilustrar (ela vai me matar! rsrsr)

5 comentários:

Sheila disse...

hahaha

Ri muito aqui, Sandra!

Que bom que foi erro seu! E que coisa que é essa sua filha, hein?

Deus abençoe que tudo saia como esperado!!

Beijocas e linda semana.

Ozenilda Amorim disse...

Sabe que eu me emocionei muito com essa história? Tadinha da Isa, sei exatamente como ela se sentiu, mas no meu caso era verdade e não um engano.
Que ela se saia bem e consiga a vaga.
Menina corajosa, vai fazer medicina. Deus a abençôe.

Sandra Daniela (AA) disse...

Oi Sheila!
Menina...depois que passa é até cômico! Mas naquela hora...Jesus! Foi um drama!
Bjs.

Sandra Daniela (AA) disse...

Oi Nilda,
Desculpe se te fiz relembrar fatos tristes. Não tive a intenção!
É verdade...ela é muito corajosa...a concorrência é acirrada e este ano está mais ainda devido a redução pela metade das vagas por causa das cotas.
Mas se Deus quiser ela vai conseguir...se não for desta vez, para o ano tem mais!
Amém!
Bjs.

Ozenilda Amorim disse...

Sem problemas Sandra, são fatos tristes, mas bem resolvidos na minha vida.
;)