Me Visitando ...

31.1.11

Fênix, Resiliência, Recomeçar = Isa

Foto: Jericoacoara/CE, dezembro/2010

Isa,

Ricardo Arjona disse em sua música: Hoy es un buen dia para empezar, hacer borron cuenta nueva y dejar todo atrás (...) Hoy es un buen dia para olvidar todas aquellas cosas que me hicieron llorar y dejarlas atras lo mejor sera empezar. Concordo! Hoje é dia 31/01/2011. Hoje é o recomeço deste ano letivo; o recomeço da luta. Hoje é também o dia do aniversário de seu pai. Então hoje é um dia auspicioso...é um bom dia para começar!

Seja como as plantas, querida filha. Elas têm uma capacidade denominada “resiliência”, ou seja, conseguem retornar à sua condição original de equilíbrio quando sofrem modificações abruptas. Para os psicólogos este termo significa a capacidade do ser humano de se reerguer, de se adaptar e evoluir positivamente frente à determinada situação adversa. Esqueça o passado. Já passou! Olhe sempre para frente. Olhe sempre para o alto. Seja positiva.

Seja como a fênix, renasça de suas cinzas e com a força de Deus e de mãos dadas com Nossa Senhora tenha força e fé para alçar um novo voo, desta vez tão alto que cota nenhuma vai atrapalhar!
Estamos todos os segundos do dia ao seu lado. Torcendo, rezando e lutando junto com você e que esta música cantada por Pe. Fábio continue a embalar seus dias:

“Posso, tudo posso naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou para mim e ali estar

Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória

Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem
Vou cantando minha história, profetizando
Que eu posso, tudo posso... Em Jesus.”
(Letra: Celina Borges)

Boas aulas minha futura doutora! Passe a primeira marcha e acelere! O pódio será seu!

Eu fico por aqui, pois já estou atrasada: preciso preparar sua grande festa, aquela foi adiada. Preciso correr, pois só tenho onze meses! 

Com amor,
Sua mãe.

4 comentários:

Sheila disse...

Sandra querida,

Como são lindas suas cartas pra Isa, sempre me emociono lendo-as!

Bom retorno às aulas pra ela e, como você já disse anteriormente, a entrada na faculdade da medicina só foi adiada.

Beijos com carinho nas duas. Feliz aniversário pro maridão.

Sandra Daniela (AA) disse...

Muito obrigada Sheila!
Vc. é um amor!

Anônimo disse...

Que Deus ilumine e abençoe cada dia mais vc e sua família!
Bjus

Sandra Daniela (AA) disse...

Amém Cris!
Desejo o mesmo para você e sua família!
Bjs.